Se você está procurando sobre marketing de conteúdo, deve estar se perguntando: porque o conteúdo do meu site deve ser muito bom?

Saiba então, que os tempos na internet mudaram!

Por isso, ter um site não é mais um diferencial, se você fizer uma pesquisa breve praticamente todos os seus concorrentes têm.

Então, o site de uma empresa que tem apenas conteúdo desatualizado, endereço, mapa, telefone e contato não pode ser considerado um site eficiente!

Isso mesmo, se você quer estar presente na internet e quer que seu site faça diferença para aumentar suas vendas, vai precisar do marketing de conteúdo!

Um bom trabalho de marketing digital, trabalhando conteúdos interessantes, vai fidelizar seus clientes.

Certamente irá ajudar a tornar sua marca uma autoridade no ramo e por consequência aumentar suas vendas.

Neste caso você pode pensar em contratar uma consultoria de marketing, ou fazer por si próprio.

Entenda de vez por todas que acabou aquele tempo em que os clientes assistiam as propagandas passivamente.

Agora os clientes e futuros clientes, participam ativamente.

Outro fator importante no Marketing de conteúdo é que o Google e outros buscadores levam em consideração o conteúdo relevante.

Leia abaixo que vamos explicar para você entender melhor!

O Google é um fator de exigência de qualidade no marketing de conteúdo?

Isso mesmo, o Google leva em consideração o conteúdo relevante!

Os algoritmos do Google têm mecanismos para avaliar quais são os melhores conteúdos e colocá-los nos primeiros lugares na lista de busca.

De fato, para os tópicos de SEO, são mais de 200 fatores de ranqueamento, que mudam com frequência.

Esses fatores de ranqueamento são levados em consideração pelo “robô” de buscas do Google para mostrar os melhores resultados nas primeiras páginas.

Portanto, o conteúdo que você publica também ajuda a posicionar-se os resultados na busca feita por palavra-chave.

Como a relevância é avaliada?

É claro que uma pessoa satisfeita retorna a mesma página.

Portanto, usuário que encontrar no seu site o conteúdo que procura ou uma informação que deseja, provavelmente vai voltar!

Logo, o Google encontra rapidamente esse sites que tem boa aceitação pelos usuários, levando em conta em seu algoritmo.

Assim, a cada busca por palavra-chave o Google calcula quais sites devem ser exibidos primeiro fazendo uma avaliação pelas mais de 200 variáveis do seu algoritmo.

É importante citar que para definir a relevância, ele usa alguns itens básicos que vamos contar para você.

Veja abaixo:

Links externos de entrada:

Um dos fatores de relevância são os links de outros sites que apontam para o seu conteúdo.

Isso quer dizer para o Google que outras páginas estão indicando seu artigo, relacionado aquela palavra-chave.

Portanto, ele deve ter um bom conteúdo.

A relevância dos Sites que colocam links apontando para você:

de nada adianta ter vários sites sem autoridade com link direcionado para você.

Inclusive isso passou a ser encarado como spam e até punido pelo Google.

Portanto tenha bom sites que fazem links para os seus conteúdos.

A relevância do site que indica você é levada em consideração pelo algoritmo do Google.

O texto de âncora:

é levado em consideração pelo Google o que chamamos de texto de âncora, ou seja, o texto que é visível em um hiperlink.

Ele é considerado altamente relevante para os motores de busca do Google.

Saiba que esse texto deve ter uma relação direta com a palavra-chave do conteúdo para qual ele indica.

Densidade da palavra-chave:

é a quantidade de páginas do seu site falando sobre a palavra-chave buscada.

Um artigo focado nessa palavra-chave:

Isso quer dizer a palavra-chave deve estar no texto no título em um subtítulo e nas imagens.

Title:

o título em HTML da página deve ter a palavra chave.

Esses são alguns dos fatores de relevância do Google, mas jamais tente enganar esse algoritmo!

O Google aprimora constantemente as variáveis utilizadas para avaliação dos resultados de busca.

Então, se você quer ser bem ranqueado, crie um conteúdo interessante e único para conseguir links relacionados ao seu tema.

Como gerar conteúdo interessante?

Para saber como fazer o marketing de conteúdo eficiente e gerar conteúdo interessante, você precisa entender o inbound marketing!

O inbound marketing é a principal ferramenta de marketing digital atual.

Dentro dessa estratégia, está então o marketing de conteúdo.

O inbound marketing é a estratégia de marketing digital que busca captar o interesse das pessoas, de uma forma não invasiva.

E ao contrário das propagandas agressivas, que jogam anúncios na frente dos clientes e possíveis clientes.

Seu grande objetivo é atrair os possíveis clientes de maneira Sutil.

O Inbound marketing permite que os clientes venham até a empresa no tempo deles e conseguiram a permissão para que você tem esse contato com possível cliente.

E é por isso que este tipo de estratégia de marketing também pode ser chamado de marketing de atração.

Quais são os pilares do inbound Marketing?

O inbound Marketing usa quatro Pilares básicos, para poder fazer o que chamamos de marketing de atração. Leia abaixo esses pilares:

Atração: criando conteúdos relevantes a intenção do marketing de atração e deixará usuários da internet em interessados no seu negócio;

Conversão: nessa etapa o intuito de transformar os internautas que são visitantes em leads.

São possíveis clientes que vão receber o mais aprofundado referente ao seu ramo de atuação.

Você estreita relação com os leites;

Venda: ela acontece quando o seu lead está interessado no produto ou serviço da sua empresa.

Este é o momento de mostrar “a solução” que você tem para oferecer para ele;

Encantamento: no Marketing de atração o relacionamento com cliente não termina após a compra.

O relacionamento com o cliente é duradouro e você continua oferecendo o suporte necessário.

Também segue enviado conteúdo relevante que ele possa se interessar.

Resumidamente, o que você precisa entender é que fazer um bom marketing de conteúdo, com conteúdo de valor para os seus seguidores é estar praticando a metodologia do inbound marketing!

Como atrair atenção para o seu site pela autoridade no assunto?

Você já percebeu que para atrair a atenção do público para seu site você precisa fazer conteúdos interessantes, não é?

Preste atenção, que vamos dar algumas dicas para você ser uma autoridade no assunto!

Veja o que você precisa para que suas postagens seja um sucesso do marketing de conteúdo:

Planejamento

Para ter um bom conteúdo, tudo começa mesmo antes de produzir esse conteúdo.

Por isso você precisa de planejamento, para começar a criar o conteúdo.

Escolha os temas, a linguagem e as palavras-chaves.

Você também tem que pensar em que resultados você quer: engajamento?

Atingir mais pessoas?

Ter mais compartilhamento?

Após fazer o planejamento é o momento de você se dedicar a sua Persona.

Defina a Persona

A Persona é um conceito diferente de público-alvo.

Ela é um dos pilares do marketing de conteúdo, pois você não quer atrair qualquer pessoa para o seu site, você quer atrair as pessoas certas.

Então, para isso que serve a persona, para trair realmente um perfil ideal que pode se tornar seu cliente!

É por isso que todo planejamento do marketing de conteúdo deve ser embasado no conhecimento da sua persona.

A sua busca será por ajudar nas dores da sua Persona e conduzir ela pelo funil de vendas.

A persona né é uma descrição semifictícia do seu cliente ideal.

Semifictícia, porque o processo de criação da persona é realizado através de entrevistas com seus melhores clientes.

A Persona é diferente do público-alvo, pois ela é mais específica e não apenas baseada em um grupo demográfico ou em algum tipo muito amplo.

A persona é a tentativa de identificar os traços mais comuns que vão se repetir nos seus futuros clientes.

Portanto é bom que você presta atenção em quais são as dificuldades dos seus clientes e o que eles desejam adquirir informação.

Uma persona detalhada vai ajudar por toda a sua jornada de marketing de conteúdo, entregando para você o cliente ideal!

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