O que fazer para chamar a atenção?
- focar no cliente
- resolver um problema
- mostrar autoridade
- propor um plano
- pedir uma ação
- evidenciar o fracasso para valorizar o sucesso
Não existe mágica para atrair clientes, no entanto a comunicação deve ser sempre clara e objetiva.
Ninguém se sente atraído por algo confuso, estranho, sem foco.
Outro ponto fundamental é colocar seu cliente e sua dor no alvo de suas mensagens.
O grande segredo é EMPATIA.
Quanto mais você se conectar com seu alvo, mais ele se sentirá atraído por você e seu conteúdo.
Portanto, é muito importante que você conheça seu possível cliente.
Já tratamos aqui sobre criação de “Personas”, ou avatares que sintetizam o cliente ideal.
Obviamente aqui estamos falando sobre frases chamativas, mas a intenção da comunicação deve ser resolver uma dor que a pessoa tem.
Produzir artigos, vídeos, infográficos são muito indicados para gerar este tipo de interação.
Mostrar as consequências negativas de algo também é bem poderoso.
As pessoas temem mais a dor que o ganho. Procure evidenciar o fracasso para valorizar o sucesso.
E não quero dizer que você deve ameaçar ninguém, mas mostrar o que de ruim pode acontecer se ele não fizer o que você propõe.
Procure demontrar autoridade, ou conhecimento no assunto que trata.
Mostre que você tem um plano para a dor que ele tem. Somos atraídos pelo sentimento de exclusividade, mostre que você está falando diretamente para ele.
Use os exemplos a seguir para chamar clientes para o seu negócio tanto em anúncios, quanto em postagens, panfletos, ligações telefônicas, reuniões etc.
- Eu sei exatamente o que você precisa.
- Entendo perfeitamente e sei que não é fácil.
- Você não precisa disso.
- Se seu maior problema é então ____________.
- Não faça isso! Fatalmente você vai ___________.
- Você não vai querer que ____________.
- A única forma de você conseguir isso é ____________.
- Eu sei o que está passando neste momento.
- Imagino o quanto deve ser difícil ___________
- Cuidado, ______ pode te levar a falência em pouco tempo!
- Já ajudei __ clientes a conseguir resultados incríveis!
- Tenho bastânte experiência em ______
- Conheci muita gente nessa situação e a maioria delas fez __________.
- Você pode começar com ______ para conseguir ________.
- Neste caso posso te ajudar com _________________
- Como o seu problema é _______________ o melhor a ser feito é ___________.
- Eu tenho um plano para resolver o seu problema de _____________.
- Se não quiser ___________ então você precisa _____________ agora!
- Se você não fizer _______________ agora, pode ser fatal.
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