7 Passos para o seu negócio ter sucesso na internet

Teve que fechar seu negócio e não sabe o que fazer? Siga estes passos e tenha sucesso na internet!

É muito comum o empreendedor que queira colocar sua empresa na internet, vá criando contas em redes sociais e postando coisas aleatoriamente.

Se esta é a sua situação, não se desespere. Saiba exatamente o que fazer. Siga este plano e estará no caminho certo.

  1. Crie sua presença digital: crie um bom site ou página de vendas. Registre um domínio próprio .com.br no registro.br. Contrate uma hospedagem de site e pesquise qual rede social tem a ver com o seu produto e serviço. Já vou adiantar seu serviço, crie uma conta no Instagram e Facebook (é preciso para impulsionar os posts).
  2. Agora é hora de criar tráfego para o seu site e redes sociais. Use e abuse do Marketing de Conteúdo, gere informações de valor para o seu potencial cliente. Resolva uma dor que ele tenha. Não esqueça do SEO, adapte o seu site para que o Google te ache. Use títulos chamativos. O Pinterest é uma excelente fonte de tráfego. Impulsione os posts que tiverem melhor desempenho.
  3. A missão é captar os clientes. Depois de gerar bastante conteúdo relevante para as pessoas, o objetivo é obter contato do Lead (cliente) através dos formulários do seu site ou página de vendas. Ofereça recompensas pelo e-mail ou celular (E-book por exemplo).
  4. Faça a venda propriamente dita com anúncios com histórias que engajam (storytelling) e que sejam atrativos e levem a pessoa à uma ação, que pode ser uma compra ou cadastro (copywriting). Tenha um roteiro de vendas para que sua equipe ou você mesmo entre em contato com o cliente.
  5. É seu dever monitorar as vendas e a satisfação do cliente. Você tem que saber como as pessoas estão reagindo aos seus produtos. Lembre-se que o mais importante para o sucesso do seu negócio é a qualidade dos seus produtos ou serviços.
  6. O monitoramento das vendas proporciona a oferta de serviços complementares aos clientes. Vendeu um serviço básico, agora é hora de oferecer um superior.
  7. Cliente satisfeito sempre indica novos clientes. Desta forma você não precisa gastar a cada novo cliente que capta, aproveite a base que você já tem.

Siga o plano que seu negócio terá sucesso na internet!

Quer mais clientes?

Preencha o formulário abaixo e receba uma proposta personalizada para seu negócio começar a atrair clientes através da internet.