A visibilidade online tem sido cada vez mais importante no setor imobiliário

Se você deseja que os clientes em potencial (inquilinos ou investidores) encontrem sua empresa de CRE ou descubram suas listagens de propriedades, precisará aproveitar as estratégias de marketing digital para avançar. Investir em SEO é uma das muitas ferramentas que podem ajudar uma empresa imobiliária comercial a obter uma vantagem competitiva crucial em 2019.

Mas, o que é SEO? SEO, ou Search Engine Optimization, refere-se à prática de criar visibilidade e melhorar as classificações no Google e em outros mecanismos de pesquisa para suas listagens de empresas ou propriedades. SEO é um jogo longo que requer tempo para criar estratégias e implementar, pois pode levar meses ou mais de um ano para obter resultados significativos; no entanto, quando executado corretamente, o resultado pode ser poderoso e ajudar a aumentar o número de visitantes e novas perspectivas para o seu site.

O SEO para imóveis é importante porque a obtenção de classificações superiores nos mecanismos de pesquisa é crucial para qualquer estratégia de marketing on-line eficaz. Pesquisas mostram que, quando você executa uma consulta de pesquisa no Google, o 1º resultado recebe 33% dos cliques. Além disso, das 67 mil pesquisas realizadas no Google a cada segundo, 75% das pessoas nunca passam pela primeira página dos resultados dos mecanismos de pesquisa. Em outras palavras, a classificação de palavras-chave relevantes na primeira página dos resultados de pesquisa do Google é imprescindível para obter qualquer tipo de impacto significativo e atrair mais inquilinos, investidores e corretores em potencial para o seu site imobiliário para vencer seus concorrentes.

Pensando em ajuda-lo a organizar o SEO para a sua imobiliária, separamos 6 dicas para que você possa otimizar seu site e aumentar sua visibilidade na web. Confira!

  1. Defina a estratégia básica de palavras-chave

Ter uma estratégia básica para as palavras-chave que você deseja segmentar é um bom ponto de partida para qualquer estratégia de SEO. Você pode segmentar suas palavras-chave em “blocos”, como:

  • Termos imobiliários comerciais de alto nível
  • Termos genéricos competitivos como “casa para alugar” ou “imóveis em Belo Horizonte” e outras variações gerais que um usuário pesquisaria.
  • Termos de nicho específicos, com palavras-chave relacionadas a categorias específicas em que sua propriedade ou empresa CRE se enquadra. Estes são geralmente mais descritivos, como “espaço de escritório de classe A de São Paulo para alugar” ou “corretores de varejo de Curitiba”.
  • Termos de marca, que se refere ao fato de que qualquer termo de palavra-chave que use a marca ou o nome da propriedade da sua empresa. Você deseja garantir que seu site faça o suficiente para superar todos os sites anúncios que já podem ter sua propriedade listada.

Estar atento ao espectro desses segmentos de palavras-chave ajudará a determinar como definir seu conteúdo.

  1. Escreva conteúdo exclusivo

O antigo ditado diz que “o conteúdo é rei” e depois evoluiu para uma forma mais verdadeira: “grande conteúdo é rei”; no entanto, o que é mais verdadeiro atualmente, especialmente em termos de SEO, é que “o conteúdo original é o principal”. Garantir que você tenha uma variedade de conteúdo exclusivo e útil exibido em todo o site é um passo essencial para criar a base de uma forte estratégia de SEO. Lembre-se de que nem todo o conteúdo deve ser baseado em texto e você pode considerar outros meios para utilizar, como fotografia, gráficos e vídeo.

Muitas empresas imobiliárias comerciais reutilizam o mesmo conteúdo (ou quase o mesmo) ou cobrem o mínimo necessário. Por exemplo, é comum ver exatamente as mesmas descrições de propriedades reutilizadas repetidamente para várias listagens de propriedades publicadas. A abordagem mais ideal é criar uma descrição de propriedade exclusiva e detalhada para o site que você deseja otimizar e classificar para SEO.

  1. Otimize elementos de SEO na sua página

Cada página de um site imobiliário comercial possui importantes elementos de SEO associados a ele. Especificamente, o título da página, a descrição do site e até as imagens possuem metadados usados ​​pelo Google para entender o conteúdo geral da página. É essencial utilizar esses blocos de informações para ajudar o Google a colocar seu site nas pesquisas relevantes e a listá-lo corretamente, como por exemplo um comando falando sobre kitnet para alugar em Belo Horizonte, por exemplo. Lembre-se que o Google recompensa as empresas por criarem conteúdo, especialmente conteúdo relevante, para garantir que tudo esteja rotulado corretamente.

  1. Encontre maneiras de obter links

Uma maneira infalível de melhorar as classificações do seu site é fazer com que outros sites com autoridade vinculem o seu site. Este foi um fator chave de sucesso para o SEO há 10 anos e ainda é crucial hoje. Obter links é uma etapa mais avançada do SEO, pois não está totalmente em suas mãos. Requer conteúdo sólido e consistente e divulgação diligente. É nesse ponto que a criação de conteúdo útil e envolvente é fundamental, pois as pessoas não serão obrigadas a vincular ao seu site se não houver algo interessante ou relevante para escrever e compartilhar. Atualizar seu site com novos itens sobre aquisições recentes ou criar relatórios do status do mercado em sua área (por exemplo) são peças de conteúdo que as pessoas desejam compartilhar.

Simplesmente criar o conteúdo não é suficiente, não fique estagnado! O próximo passo é fazer uma pesquisa para obter as informações de contato adequadas para fontes de mídia que você julgue relevantes. Depois de receber e-mails ou outras informações de contato, você deve ser educadamente persistente com a divulgação para obter contatos da imprensa e outros sites para criar um link com você e/ou publicar suas notícias. Se um contato confiável for estabelecido, é bom manter esse relacionamento e continuar fornecendo notícias valiosas a eles. Há um lado mutuamente benéfico em tudo isso, pois enquanto você obtém links para sua empresa imobiliária comercial e cria conhecimento da marca, a fonte de mídia está adquirindo informações e conteúdo com relativa facilidade. É uma verdadeira situação ganha-ganha.

  1. Melhorar a velocidade de carregamento da página

A velocidade do site tornou-se cada vez mais importante, porque o Google classificará os sites de forma mais baixa se eles não tiverem bom desempenho ou se tiverem velocidades de carregamento de página inferiores. Existem muitos fatores que determinam e afetam a velocidade de carregamento da página: servidores de hospedagem, conteúdo na página, tamanhos de imagem, compactação do código (HTML, JavaScript, CSS, etc.), otimização do site.

O Google fornece um ótimo recurso para começar e algumas dicas sobre o que pode ser melhorado para o seu site. Existem outros verificadores de velocidade de página disponíveis on-line e todos eles podem fornecer uma lista de itens acionáveis ​​a serem tratados.

  1. Compre um certificado SSL

Uma etapa rápida e fácil para ajudar o SEO do site imobiliário comercial da sua empresa é com um certificado SSL. Essencialmente, é um arquivo de dados criptográficos usado para proteger as informações de um visitante do site de serem comprometidas. Ele garante que os dados enviados ao seu site sejam visíveis apenas para o servidor a partir do visitante. Essa medida de segurança se tornou particularmente importante devido ao aumento do comércio eletrônico e do varejo on-line. Geralmente, os certificados SSL são fornecidos pelo host do seu domínio por uma taxa adicional (GoDaddy, etc). No entanto, também existem opções alternativas disponíveis, fazendo uma pesquisa rápida.

Estas são algumas das etapas para ajudar no SEO do seu site imobiliário. É importante notar que o SEO muda constantemente. O Google e outros mecanismos de pesquisa confiam mais em IA e algoritmos automáticos para aprender perpetuamente o comportamento da pesquisa e evoluir.

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